Soluções - Telefonia

 

SERVIDORES DE COMUNICAÇÃO

São sistemas concentradores e servidores de chamadas de Voz, do tipo central telefonica ou PABX, e sistemas voltados para aplicação de concentração de chamadas, do tipo de Voz sobre IP - VoIP, sejam elas, centrais telefonicas da Alcatel-Lucent ou Panasonic.

Com uma variedade de facilidades incorporadas no sistema, tais como, Assistente Pessoal, Atendimento Automático, Correio de Voz, Tarifação Telefonica, Servidor de Mensagens Unificadas, Call-Center e Servidor CTI, contribuem para que as comunicações se tornem não apenas inteligente, mas também muito mais amigável.

REDUÇÃO DOS CUSTOS DAS LIGAÇÕES TELEFÔNICAS

O custo das ligações telefônicas onera tanto o orçamento das empresas, que qualquer esforço no sentido de minimizar essa despesa é válido. Preocupada em atender seus clientes, a Allnet, apresenta soluções que reduzem os custos das ligações, e auxiliam na redução das despesas de comunicação, como;

Rota de Menor Custo

As operadoras de telecomunicação oferecem tarifas diferenciadas para as ligações telefônicas, dando ao usuário a opção de decidir por qual delas efetuar suas ligações. Um recurso utilizado, é o software da Rota de Menor Custo, em que se configura no PABX a operadora escolhida com melhor tarifa ou melhores horários, na qual as ligações telefônicas serão automaticamente feitas através dela, independentemente, da operadora que o usuário digitar.

Otimização das Ligações para Telefones Celulares

A tarifa das ligações telefônicas para os telefones celulares estão elevadas se comparadas as ligações telefônicas para os telefones fixos. A solução para economizar nas ligações telefônicas aos telefones celulares é encaminhar as chamadas via uma suposta linha fixa, reduzindo assim o custo das ligações telefônicas efetuadas pela empresa aos telefones celulares.

O sistema proposto integra os aparelhos celulares com o seu sistema de telefonia (PABX) de uma forma totalmente transparente, possibilitando ainda que se utilize das vantagens oferecidas pela sua operadora, como por exemplo, das tarifas diferenciadas, sendo que nas ligações de longa distancia, o código da operadora é retirado, automaticamente.

Otimização das Ligações Interurbanas

Por intermédio das operadoras de serviço de telefonia fixa, exclusivo aos clientes corporativos, pode-se ter uma economia de até 40 % na conta telefônica, para as empresas que possuem um grande volume de ligações interurbanas, internacionais e telefones celulares, sem que haja investimento na sua implantação.

Ao se efetuar as ligações interurbanas, ou até para aparelhos telefônicos celulares, as ligações são encaminhadas automaticamente pelo PABX pré-configurado, para a central da operadora de serviços de telefonia fixa, que por sua vez a encaminhará ao destino, com transparência total ao usuário.

GERENCIAMENTO DAS LIGAÇÕES TELEFÔNICAS

O sistema de gerenciamento telefônico tem o objetivo de coletar dados, e processá-los de forma conveniente para a obtenção de informações técnicas, gerenciais e financeiras sobre a utilização dos meios de comunicação disponíveis de sua empresa.

Tratando-se de um software que coleta, armazena e trata as informações geradas pelo PABX sobre as chamadas telefônicas. É uma importante ferramenta para se administrar os custos de telefonia, fornecendo todas as informações importantes, organizadas em relatórios descritivos e gráficos para uma tomada de decisão.

Possuindo uma variedade de relatórios e gráficos, o software de tarifação telefônica possibilita um gerenciamento administrativo e financeiro mais eficiente do sistema telefônico, reduzindo os custos com as contas telefônicas e aumentando o aproveitamento do sistema, através da análise de tráfego e de um correto dimensionamento da central telefônica.

PRÉ-ATENDIMENTO DIGITALIZADO

A espera no atendimento das ligações e o desagradável “Aguarde um minuto”, não pode ser a imagem da empresa a ser passada aos clientes. Os sistemas de pré-atendimento digitalizado oferecem velocidade e facilidade ao suprir as carências no atendimento das ligações, tornando cada vez mais um recurso na satisfação dos clientes.

Pré-atendimento Digitalizado

É o conhecido sistema de discagem direta ao ramal, porém, independentemente da operadora de telefonia, pois não requer o serviço dela. Trata-se de uma solução de acordo com o volume do tráfego telefônico de entrada. Uma mensagem digitalizada com as características peculiares da empresa é divulgada no pré-atendimento direcionando as ligações para o ramal desejado, e proporcionando:

• Rápido atendimento nas ligações. 
• Mensagens de atendimento personalizadas.
• Menu de opções no atendimento.
• Operação diferenciada Diurna/Noturna – “Bom dia, Boa tarde, Boa Noite”.
• Opções de transbordo para não se perder nenhuma chamada.
• Mensagem de retorno como “ramal ocupado”, “ramal não atende”.
• Relógio para comutação automática Diurno/Noturno.

Unidade de Resposta Audível - URA

Trata-se de uma solução composta de hardware e software, conhecida como CTI – Computer Telephony Integration, integrando a funções de telefonia com a computação, e possibilitando o atendimento das ligações de entrada, com resposta audível de voz e interação com o usuário, e o banco de dados, onde a mesma é registrada, gerando relatórios sobre o perfil de utilização dos usuários e bilhetagem das chamadas, além de permitir:

• Base de dados centralizada armazenando dados de cada ligação.
• Alarmes para espaço em disco, e banco de dados.
• Relatório estatístico mostrando quantidade, tempo médio e tempo total das ligações.
• Acesso ao gerenciador restrito por senha.

ESPERA TELEFÔNICA PERSONALIZADA

Se o cliente já foi atendido e vai aguardar a ligação ser transferida, não o deixe ouvindo rádio com propaganda do seu concorrente e nem deixe aquela musica eletrônica entediá-lo. Otimize esse tempo, divulgando os seus serviços, os seus lançamentos e suas promoções, para melhor atendê-lo com uma breve apresentação da empresa, através de locução profissional feita em estúdio, dando um acabamento digno à sua mensagem mercadológica e com o mesmo efeito de uma propaganda institucional.

CORREIO DE VOZ - Secretária Eletrônica

O sistema de Correio de Voz tem a mesma aplicação de uma secretaria eletrônica, já que as ligações telefônicas não atendidas num ramal são desviadas para a caixa postal desse ramal e o recado gravado de forma segura e sigilosa, proporcionando os seguintes benefícios:
• O usuário grava sua mensagem pessoal personalizando o atendimento. 
• Configuração de caixas postais pelo telefone.
• Acesso as mensagens mesmo fora da empresa.
• Operação diurna e noturna.

TELEMARKETING - Call-Center

Atualmente cada vez mais as pessoas têm resolvido seus negócios pelo telefone, e por isso é essencial um Telemarketing preparado para atender com eficiência esta demanda crescente. De acordo com o negócio planejado, Telemarketing ativo ou receptivo, a Allnet tem a solução projetando, implantando e gerenciando o sistema, conforme o sistema idealizado.

Telemarketing - Ativo

No Telemarketing Ativo, oferecemos um sistema que transforma o computador do operador de Telemarketing numa estação de atendimento que além da função normal de telefone, permite efetuar ligações de uma forma automática e rápida, e gerenciar o fluxo de ligações efetuadas pelo atendente, através das seguintes funções:

• Agenda telefônica
• Identificação do assinante A
• Discagem e rediscagem automática
• Bilhetagem de atividades (data, hora, numero discado e tempo de duração)
• Teclas programáveis para as atividades repetitivas 
• Mute com reprodução de mensagem.
• Gravação digital da conversação
• Controle de volume
• Reprodução de mensagens pré-gravadas
• Atendimento automático ou manual das chamadas
• Importação de arquivos Wave ou GSM.

Telemarketing - Receptivo

No Telemarketing Receptivo, tratando-se de um sistema que recebe as ligações de uma forma automática e rápida, e com características funcionais similares as do Telemarketing Ativo, o sistema gerencia o fluxo das ligações recebidas gerando informações do atendimento de forma que possibilite ao supervisor, dimensionar as equipes de atendimento, de acordo com o fluxo das ligações entrante e por serviço prestado, com as seguintes características:

• Análise em tempo real do status dos Atendentes, Filas e Grupos.
• Análise estatística da produtividade dos Atendentes.
• Relatórios e Gráficos gerenciais consolidados.
• Gerenciamento da qualidade de Serviço do Call-Center.

GRAVADOR DE CONVERSA TELEFÔNICA

Nos serviços de atendimento ao público, tipo Telemarketing ou Call-Center, se faz necessário que haja um monitoramento e um gerenciamento das conversações. Com o gravador digital, além de se gravar as conversas automaticamente, o gravador monitora a ocupação dos discos onde as mensagens são gravadas, emitindo alertas visuais e sonoros no caso de falhas, e possibilitando as seguintes funções:

• Base de dados centralizada, armazenando dados de cada gravação.
• Gerenciamento remoto, de qualquer microcomputador conectado no tronco.
• Supervisor tem a opção de ativar ou desativar a gravação por canal.
• Identificação e armazenamento do numero discado para ligações de saída.
• Alarmes remotos para espaço em disco, banco de dados, etc..
• Relatório estatístico mostrando quantidade, tempo médio e tempo total das ligações.
• Opção de monitoramento das ligações em tempo real (opcional).
• Gravação automática por detecção de Loop.
• Tela de pesquisa de mensagens, permitindo recuperar as gravações por data, hora, duração.

VOZ SOBRE PROTOCOLO IP - VOIP

Esta promissora tecnologia já está sendo utilizada em várias empresas, que primam por estar na vanguarda tecnológica. Isto devido ao fato de além de proporcionar sensível redução nos custos de comunicação entre filiais, possibilita uma comunicação on-line dos clientes com a empresa. Ao se utilizar o VoIP, não há necessidade de se economizar na comunicação, já que estas chamadas não serão cobradas quando conectadas via Internet, porque no mesmo canal onde se trafegar dados, irá também trafegar voz .

Nos dedicamos em estudos e pesquisas para oferecer o que há de melhor e que se adapte ao cliente de acordo com a sua capacidade, ou seja, analisamos caso a caso para indicar o que e como deve ser feita esta implementação da Voz sobre IP. Se nas duas localidades possuirmos Banda Larga, podemos trafegar Voz sobre IP, e criptografar estes pacotes (sigilo), conectando através de uma VPN. 

LAN PHONE

Um benefício da convergência da mais moderna tecnologia de Voz sobre IP e de um aparelho telefônico tradicional, é o Lan-Phone. Fácil de ser instalado, configurado e com vários recursos adicionais onde qualquer usuário consegue estabelecer uma conexão entre dois pontos em apenas alguns minutos.

Oferecendo uma comunicação de voz de alta qualidade e solucionando problemas com custo de ligações entre pequenas e médias empresas, além de integrar tecnologia para usuários de Internet Banda Larga, o Lan-Phone veio revolucionar uma solução de comunicação eficiente e econômica.

Com baixo consumo de banda (aproximadamente 12Kbps) a comunicação é perfeita como se a conversação fosse estabelecida por um aparelho telefônico convencional com uma diferença, “Sem custo com ligações”, podendo se conectar através da Internet ponto-a-ponto, em vários locais diferentes.

As conexões podem ser feitas por meio de ADSL, Rádio ou Cabo, necessitando somente um IP (Internet Protocol) válido, para que as conexões sejam realizadas. Devido ao baixo consumo, pouco afeta o desempenho da rede local necessitando apenas de um bom tempo de resposta entre os links.

Pode-se instalar também através de uma rede local LAN, que pode ser a da própria empresa, Frame-Relay entre pontos remotos ou Rede sem Fio - Wirelles. Não importa o seu meio de comunicação, Lan-Phone é a solução mais robusta e modular para sua conexão de Voz sobre IP com facilidade de instalação e qualidade excelente de voz.

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